Skip to main content
Search
remedios caseros para la gripe

Title

Dicas para a gripe

 

Alivie os seus sintomas rapidamente!

Se sentir uma sensação de mal-estar geral, acompanhada de dor de garganta, tosse, congestão nasal, febre e dor de cabeça, é provável que esteja com gripe. Dentro de uma ou duas semanas sentir-se-á muito melhor, mas se quiser acelerar um pouco o processo de recuperação poderá recorrer a alguns tratamentos caseiros para o alívio da gripe.

  1. Beba um chá de madressilva-dos-jardins

Sabia que o ideal para combater a gripe poderá ser um bom chá de madressilva? Esta erva é utilizada há vários séculos na China para aliviar os sintomas da gripe e agora os cientistas comprovaram que se trata de um tratamento caseiro para o alívio da gripe muito eficaz.

 té para la gripe

Esta planta contém uma molécula que passa para a corrente sanguínea, de modo a impedir que os genes utilizados pelo vírus da gripe se repliquem.

  1. Reforce a sua dieta com alho

É um dos alimentos mais utilizados contra a gripe. O alho inteiro contém uma substância designada por aliina, a qual se converte em alicina quando é esmagado ou mastigado. As pessoas que consumiram alho conseguiram melhorar a função das células imunitárias e que isto poderá ser responsável, de certo modo, pela redução da gravidade das constipações.

  1. Recorra ao gengibre

Se se preocupa com o seu hálito, ou não gosta de alho, poderá recorrer ao gengibre fresco, que também é um excelente tratamento caseiro para a gripe, uma vez que neutraliza a infeção viral entre as células das membranas mucosas

jenjibre para la gripe

O gengibre inibe a capacidade de replicação de determinados vírus, em grande parte devido à substância ativa alicina.

  1. Beba uma infusão de salva

A salva tem potentes propriedades bactericidas e anti-inflamatórias, pelo que poderia ser uma boa solução caseira para a gripe. A sua atividade antiviral deve-se aos flavonóides e compostos fenólicos que se encontram nesta planta. Se quiser potenciar ainda mais a sua ação, poderá acrescentar mel e limão à sua infusão.

  1. Faça uma canja de galinha

Uma boa canja de galinha tradicional inibe a migração dos neutrófilos, um tipo de células do sistema imunitário que se acumulam nos locais infetados, mas que não só destroem os vírus e as bactérias, como também fomentam a libertação de mucosidades e atacam as células do organismo, provocando a inflamação dos tecidos. Este “tratamento” caseiro para a gripe, poderá assim ter uma atividade anti-inflamatória benéfica.

 remedios caseros para la gripe

Se quiser recuperar e aliviar mais rápido os seus sintomas da gripe e da constipação, o ideal é complementar estes medicamentos caseiros com Cêgripe®, um medicamento eficaz, indicado para o alívio sintomático da gripe e constipação. Graças aos seus princípios ativos, alivia a febre, a dor de cabeça, as dores no corpo, a dor de garganta os pingos no nariz e os espirros, ajudando-o a respirar melhor.